segunda, 18 de junho de 2018
Política
Compartilhar:

Ricardo Coutinho faz rearrumação e nomeia Lindolfo, Ricardo Barbosa e Bruno Roberto

André Gomes / 28 de junho de 2016
O governador Ricardo Coutinho (PSB) concluiu a estratégia montada pelo PSB para que a suplente de vereadora Sandra Marrocos (PSB) chegasse a Câmara de João Pessoa, bem como a de garantir o apoio do PR a pré-candidatura de Cida Ramos na Capital. O Diário Oficial desta sexta-feira (29) traz uma movimentação tática em algumas secretarias.

O Diário confirma a nomeação dos deputados estaduais licenciados Lindolfo Pires (Pros) e Ricardo Barbosa (PSB), além de Bruno Roberto - filho do deputado federal e presidente estadual do PR, Wellington Roberto (PR) - como secretários de Estado.

Lindolfo Pires deixa a Secretaria de Estado de Representação Institucional e assume a Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico. O deputado Ricardo Barbosa que se licencia da Assembleia Legislativa para que o vereador Raoni Mendes (DEM) assuma o mandato, vai comandar a Secretaria de Estado de Representação Institucional, em Brasília.

Garantindo o apoio do PR, tanto na Assembleia Legislativa com o deputado Caio Roberto quanto nas eleições da Capital, o governador Ricardo Coutinho nomeia Bruno Roberto como Secretario de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. O PR não tinha anunciado apoio a nenhum pré-candidato em João Pessoa, e existia a possibilidade de anunciar rompimento com o governador Ricardo Coutinho.

O governador ainda modificou o comando da Secretaria Executiva de Energia e do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC. Ricardo exonerou Robson Barbosa e nomeou para a pasta Laplace Guedes, que antes respondia pela Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, vaga agora ocupara por Lindolfo Pires.

Com essa rearrumação, a suplente Sandra Marrocos chega a Câmara Municipal de João Pessoa na vaga deixada por Raoni Mendes. Sandra vai reforçar a bancada de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e fortalecer sua pré-candidatura nas eleições deste ano.

 

Relacionadas