Acesso

Política
Compartilhar:

Deputado Frei Anastácio apresenta voto de aplauso para o Correio na ALPB

Adelson Barbosa dos Santos / 06 de agosto de 2015
Foto: Divulgação
O deputado estadual Frei Anastácio (PT) apresentou, na Assembleia, requerimento propondo voto de aplausos ao Jornal Correio da Paraíba pelos seus 62 anos de fundação. Na justificativa, o parlamentar petista lembra que o Correio foi fundado no dia 5 de agosto de 1953 pelo visionário empresário Teotônio Neto e hoje é um dos principais e mais influentes veículos de comunicação do Nordeste brasileiro.

“Atualmente, com 62 anos de história, o Jornal Correio possui redações em João Pessoa e Campina Grande e lidera o mercado editorial impresso com mais de 75% de participação”, afirma Frei Anastácio na sua justificativa, acrescentando que o Correio é o único jornal que circula às segundas-feiras na Paraíba e cobre assuntos da política, da economia, dos esportes, da cultura, do entretenimento, além de elaborar edições especiais históricas.

Na justificativa, Frei Anastácio lembra que o Correio foi adquirido pelo empresário Roberto Cavalcanti e, ao longo da história, teve profissionais notáveis como Biu Ramos, Gonzaga Rodrigues, Soares Madruga, Dorgival Terceiro Neto (ex-governador e ex-prefeito de João Pessoa), Luiz Augusto Crispim, Luiz Ferreira, Carlos Roberto de Oliveira, Bosco Gaspar, João Manoel de Carvalho, Aguinaldo Almeida, Rubens Nóbrega, Dulcídio Moreira, Maria José Limeira, Luiz Octávio, entre tantos outros jornalistas que fizeram história. Há 37 anos, lembra o deputado, o empresário Roberto Cavalcanti comprou o jornal Correio ao ex-deputado Teotônio Neto.

 

Leia matéria completa no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas