segunda, 16 de outubro de 2017
Política
Compartilhar:

Executiva Nacional do PSB quer candidatura própria nas capitais em 2016

Redação com assessoria / 24 de agosto de 2015
Foto: Divulgação
A Executiva Nacional do PSB quer fortalecer a legenda em todo o país e, para isso, a pretensão, nesse momento, é lançar candidatura própria para prefeito nas capitais dos Estados, em 2016. Foi o que ficou claro durante reunião realizada, nesta segunda-feira (24), com os presidentes estaduais do partido.  Eles discutiram a estratégia da legenda para as eleições de 2016 nas capitais e cidades-pólo do país e a descentralização das inserções nacionais do partido.

Governadores, prefeitos e deputados federais e estaduais, além de dirigentes de movimentos sociais, traçaram um panorama das candidaturas em seus estados e debateram sobre a atual situação política e econômica do país.

Durante a reunião o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, lançou o novo canal de comunicação do PSB, a TV 40, com uma animação sobre os 30 anos de redemocratização do país. O filmete é baseado no texto Visão Panorâmica dos 30 Anos de Democracia no Brasil (1985-2015), de autoria de Siqueira. O acesso é pelo site do PSB ou diretamente no www.tv40.org.br.

De acordo com Siqueira, a perspectiva para 2016 é de forte crescimento com a reeleição de prefeitos e o lançamento de novas candidaturas próprias nos principais municípios do país. A descentralização das inserções nacionais irá auxiliar a sigla no fortalecimento das candidaturas em 2016.

“Cada vez que nos reunimos saímos mais entusiasmados e conscientes de que há uma grande perspectiva eleitoral do partido para 2016. A eleição de um número maior de prefeitos nas grandes cidades é a melhor homenagem que podemos prestar a Eduardo Campos”, disse Siqueira.

Relacionadas