segunda, 16 de outubro de 2017
Política
Compartilhar:

Reforma na ALPB reacende debate sobre nova sede e gera polêmica na Casa

André Gomes e Jôsi Simão / 24 de agosto de 2015
Foto: Arquivo
Com mais uma obra sendo realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), os deputados começam a debater se não seria o momento para tirar do papel o projeto da construção de uma nova sede. Eles divergem sobre a possibilidade, mas o presidente Adriano Galdino (PSB) está decidido em iniciar a construção e já solicitou do governador a doação de um terreno para a obra.

Na última semana foi descoberto um vazamento de água no subsolo do prédio, construído há 42 anos, que impossibilitou as atividades legislativas por dez dias. Engenheiros foram chamados pelo presidente Adriano Galdino para verificar o problema. Eles encontraram alguns espaços vazios que comprometem a estrutura física do edifício sede do Poder Legislativo.

"Agora tenho uma preocupação. Devido a essa infiltração que é antiga vamos chamar o Crea para uma vistoria na estrutura da Casa para nos dar um parecer sobre a segurança do prédio. Estou preocupado com isso porque foram encontradas muitas áreas vazias embaixo do piso com até um metro de profundidade", revelou o presidente.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas