terça, 13 de novembro de 2018
Política
Compartilhar:

Eleitores enfrentam filas para regularizar título

Alexandre Kito / 08 de maio de 2018
Foto: Nalva Figueiredo
O prazo final para que os eleitores possam regularizar a situação eleitoral na Paraíba encerra nesta quarta-feira (9), e por isso, já tem provocado longas filas na Central de Atendimento ao Eleitor de João Pessoa (Cenatel). Mesmo com os portões abertos apenas às 10h, antes das 5h dessa segunda-feira (7) já tinha eleitor f à espera do atendimento.

É o caso de Taynara Santos da Silva, que vai completar 16 anos nos próximos dias, idade permitida para votar. Ela foi uma das primeiras pessoas a ocupar a fila e emitir o primeiro título eleitoral. Eu vim cedo e tive que deixar para última hora, pois ainda não era permitido que eu tivesse o título. Apesar do atendimento te iniciado às 10h, pouco tempo depois que cheguei a fila já começou a ficar enorme.

A coordenadora do Cenatel, Alice Coelho, garantiu que independente da quantidade de pessoas que chegarem ao local, todas serão atendidas. Mas, ela frisou que o atendimento vai até as 19h.

“As filas são naturais quando vai chegando o fim do prazo. Mas, todos que chegarem serão atendidos e vamos entrar noite adentro para que ninguém fique sem atendimento. Muita gente também vem de cidades do interior, com a intenção de transferir o título para Capital, o que contribui para a grande quantidade de pessoas na fila”, explicou.

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, José Cassimiro Júnior, explicou que os interessados devem comparecer trazendo documento oficial com foto e comprovante de residência atual. “Os eleitores que precisaram por qualquer motivo fazer alteração e aqueles que precisam transferir o título, além dos que não são eleitores, só terão até esta quarta-feira (9) para fazer a inscrição. Multas e segunda via podem ser resolvidos depois desse prazo”, disse o secretário.

Relacionadas