sexta, 22 de junho de 2018
Eleições
Compartilhar:

Veneziano aguarda reforço de seis partidos para garantir coligação

Adriana Rodrigues / 15 de julho de 2016
Foto: Arquivo
O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), pré-candidato a prefeito de Campina Grande, disse ontem que as articulações políticas para disputa eleitoral deste ano continuam intensas. Ele revelou que tem conversado com vários partidos em busca de apoio para as eleições de outubro e a formação de uma chapa competitiva.

O parlamentar espera contar com o apoio de cinco os ou seis partidos para garantir a formação de uma coligação forte. Além disso, acredita que seu diferencial na disputa, além da experiência administrativa, são as mais de três mil obras que realizou em sua gestão à frente da prefeitura de Campina Grande.

Até o momento o peemedebista vai enfrentar três candidaturas na disputa deste ano, sendo uma encabeçada pelo atual prefeito Romero Rodrigues (PSDB), outra pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB) e uma encabeçada pelo empresário Arthur Bolinha (PPS)com a possibilidade de surgimento de outros nomes na disputa, dentre eles o da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), que deve definir se será candidata ou não.

Daniella descarta ser vice

A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) afastou ontem a possibilidade de compor alguma chapa majoritária em Campina Grande como vice. Segundo ela, a hipótese nunca chegou a ser cogitada pelo PP, que tem uma história reconhecida de luta e compromisso com a população, não só em Campina, mas em toda a Paraíba.

“No momento, o que posso afirmar é que não existe a possibilidade de vice envolvendo o meu nome”, afirmou a deputada sobre as composições e conversas entre o PP e outros partidos que tem pré-candidaturas a prefeito.

Daniella Ribeiro participou, em Brasília, do encontro do PP Mulher, evento que reúniu representantes de vários estados brasileiros. “Minha participação no encontro é no sentido de discutir sobre o cenário político atual, inclusive da Paraíba, como também refletir sobre a importância da participação de nós mulheres na política”, declarou.

Relacionadas