sábado, 22 de setembro de 2018
Eleições
Compartilhar:

TRE terá centros de segurança nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos

Adriana Rodrigues / 03 de agosto de 2016
Foto: Arquivo
O plano de segurança integrado para as eleições deste ano vai contar com três Centros de Comando e Controle nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, para reforçar o policiamento e garantir maior agilidade no atendimento das demandas da Justiça Eleitoral.

Este foi um dos temas tratados na reunião entre o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz, com os representantes das forças de segurança pública do Estado, juízes e promotores eleitorais, que ocorreu ontem, pela manhã, na sala de sessões do Tribunal, na Capital.

De acordo com José Aurélio, o objetivo das reuniões, que terá sequência na próxima semana em Campina Grande e Patos, é  promover a integração e levantar subsídios para definir as estratégias a serem adotadas e para o aparato de segurança durante a campanha eleitoral e o pleito, que acontece em outubro.

Durante a reunião também foi apresentado o ‘Sistema Pardal’, um aplicativo para celuar desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PB, em parceria com o TRE do Espírito Santo, encampado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele vai auxiliar no combate à corrupção eleitoral e receber denúncias sobre irregularidades nas eleições.

Relacionadas