domingo, 09 de dezembro de 2018
Eleições
Compartilhar:

Quatro disputarão a prefeitura de João Pessoa; veja o perfil dos candidatos

Mislene Santos / 05 de agosto de 2016
Foto: Divulgação
Terminado o prazo para a realização das convenções partidárias, as peças no tabuleiro do xadrez político das eleições para prefeito de João Pessoa já estão com seus lugares definidos e eles estão prontos para iniciarem a batalha pelo voto. Em João Pessoa serão quatro chapas, já que dois pretensos candidatos a titular desistiram para disputar a vaga de vice.

Cida Ramos (PSB) conseguiu atrair o deputado federal Wilson Filho (PTB) para ser seu companheiro de chapa. Luciano Cartaxo também terá um parlamentar como parceiro nessa disputa, Manoel Júnior (PMDB).

O PT terá uma chapa puro sangue com o professor Charliton Machado como candidato a prefeito e o empresário Nelson Lira como vice. Já o Psol uniu os partidos de esquerda de terá o sindicalista Victor Hugo como candidato a prefeito e a professora Rama Dantas (PSTU).

Perfil

Luciano Cartaxo

Nasceu em Sousa, filho de casal Célio Pires de Sá e Lúcia Cartaxo Pires de Sá. É formado em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Começou a sua carreira política ainda como estudante, quando foi eleito coordenador do Centro Acadêmico (CA) de Farmácia da Universidade e secretário geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Também foi presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF) por dois mandatos consecutivos. Foi vereador por quatro mandatos, vice-governador, deputado estadual e, atualmente, é o prefeito de João Pessoa.

Cida Ramos 

Aparecida Ramos de Meneses, conhecida como professora Cida Ramos, é casada com o também professor e cientista político Jaldes Reis de Menezes, com quem tem duas filhas. Nasceu em Sapé, mas logo veio morar em João Pessoa, onde conquistou espaços políticos. É professora da UFPB, exerceu a função de Secretária de Estado de Desenvolvimento Humano da Paraíba (Sedh) e presidente da Fundação do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac). Esta é a primeira vez que disputa a prefeitura de João Pessoa.

Charliton Machado

Filho de Amaro Berto e Mariza Machado. Professor da UFPB, presidente Estadual do PT/PB e pré-candidato a prefeitura de João Pessoa pelo Partido dos Trabalhadores. Esta é a primeira vez que disputa uma eleição.

Victor Hugo

Nasceu em 31 de outubro de 1967. É Auditor Fiscal do Estado da Paraíba. Ex-presidente do SindiFisco-PB. Coordenador do Fórum dos Servidores Públicos. Esta é a primeira vez que disputa a prefeito de João Pessoa.

Relacionadas