quinta, 19 de julho de 2018
Eleições
Compartilhar:

PSOL indica até amanhã novo vice de Victor Hugo, após rompimento do PSTU

Mislene Santos / 08 de agosto de 2016
Foto: Divulgação
Após a retirada do nome da professora Rama Dantas (PSTU) como pré-candidata a vice-prefeita de João Pessoa, na chapa encabeçada pelo Psol, o partido deve definir até esta terça-feira (09) o nome do novo companheiro de chapa do sindicalista Victor Hugo, que disputará o cargo de prefeito da Capital. Com isso, a legenda deverá lançar uma chapa puro sangue.

Até o momento, quatro nomes estão sendo avaliados, segundo informou o presidente estadual da legenda Tárcio Teixeira. Ele disse ainda que o registro da chapa encabeçada pelo Psol está previsto para ser realizado amanhã. O horário ainda não foi definido.  Para Tárcio, a saída do PSTU da chapa não inviabilizou a pré-candidatura do Psol.

“Recebemos o anúncio do PSTU com tranquilidade, pois em nossa convenção fizermos uma indicação de Rama Dantas para vice, mas deixamos a cargo da Direção Municipal fazer os ajustes necessários, que está sendo feito neste momento”, explicou Tárcio Teixeira.

Ele disse ainda que um pré-candidatado a vereador do Psol poderá assumir a vaga. “Essa é a nossa última opção, pois termos limitações de escolha por conta das exigências da legislação. Estamos analisando quem está em condições de apresentar a documentação necessária”, ressaltou Teixeira.

Sem prejuízos na proporcional

Tárcio Teixeira disse que com a saída do PSTU da Frente de Esquerda formada pelo PSOL, PCR e PCB a chapa proporcional não terá prejuízos e deve lançar 20 candidatos a vereador. “Nós teríamos 21 candidatos, então esse fato não altera em quase nada a disputa”, afirmou.

PSTU indicará voto a Victor Hugo   

Mesmo com o rompimento com o Psol, o PSTU orientará os seus filados a votarem em Victor Hugo para prefeito de João Pessoa. O presidente do PSTU da Capital, professor Antônio Radical, afirmou que o partido reconhece a defesa que o sindicalista faz da classe trabalhadora. “Reconhecemos no companheiro uma pessoa que luta pela classe trabalhadora e, principalmente, da área da educação e saúde”, destacou.

De acordo com Radical, desde 1996 esta é a primeira vez que o PSTU fica fora da disputa majoritária em João Pessoa. “Nesta eleição teremos apenas dois candidatos a vereador que será a professora Ramas Dantas e o professor Luiz Sandro Saraiva”, informou.

Rompimento

Em nota, divulgada neste domingo (07), o PSTU informou e apontou os motivos do rompimento com a Frente de Esquerda e com o Psol. “Mesmo identificando no camarada Victor Hugo uma postura diferenciada, infelizmente o PSOL na Paraíba repete os mesmos erros do PSOL nacional com uma política de alianças que não faz parte do campo da classe trabalhadora, aqui estava compondo a Frente de Esquerda o movimento Raiz Cidadanista que tem como fundadora Luiza Erundina. Em São Paulo o partido cedeu a legenda para Luiza Erundina”, diz trecho do documento.

 

 

 

 

Relacionadas