terça, 20 de fevereiro de 2018
Eleições
Compartilhar:

Após confusão da UFPB, Psol confirma Victor Hugo para disputa em João Pessoa

André Gomes / 21 de julho de 2016
Foto: Rafael Passos
A convenção do Psol de João Pessoa realizada ontem que oficializou o nome do sindicalista Victor Hugo para a disputa pela Prefeitura da Capital teve um início conturbado. Os filiados e participantes foram barrados na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sob uma determinação da Reitoria de que eventos dessa natureza não poderiam ser mais realizados na instituição. A solução foi recorrer à Justiça.

Após quase uma hora de atraso, o Psol conseguiu uma liminar e realizou a convenção na UFPB. Na ocasião, também foi confirmada a aliança com o PSTU que indicará a professora Rama Dantas para compor a chapa majoritária.

“A partir de agora iniciamos a caminhada rumo às eleições apresentando propostas que possam melhorar a vida da população. Estaremos ao lado dos companheiros do PSTU conversando com cada pessoense que deseja novos dias para nossa Capital”, disse o candidato aprovado na convenção.

Durante o evento, o Psol também anunciou os nomes de 25 pré-candidatos que vão disputar uma das 27 cadeiras na Câmara Municipal. Segundo Victor Hugo, o partido está confiante em eleger vereadores e compor uma bancada atuante na Câmara Municipal.

Victor Hugo disse ainda, durante discurso, que a principal ação do Psol, caso chegue ao comando da administração municipal, é instituir uma gestão humanizada. “Precisamos fazer isso para que a população tenha mais proximidade com o Poder Público”, afirmou.

Segundo o candidato escolhido para a disputa eleitoral, o Psol ainda está trabalhando na formação do plano de governo. “Precisamos ouvir ainda mais a população para basear nossas propostas que serão apresentadas na carta compromisso. Então, vamos deixar essa apresentação para depois porque temos, ainda, alguns dias”, revelou.

Relacionadas