domingo, 20 de agosto de 2017
Eleições
Compartilhar:

PSB vai entrar na disputa pela prefeitura de 130 municípios em 2016

Jôsi Simão / 19 de agosto de 2015
Foto: Arquivo
PSB já confirmou candidatura para prefeitos em 130 municípios paraibanos para as eleições do próximo ano. De acordo com o presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas, o partido está concluindo os trabalhos referentes às filiações, visando as candidaturas de 2016 em todo o Estado. O Encontro da Executiva Estadual está prevista para acontecer na segunda quinzena de setembro.

“Nós vamos apresentar no encontro em setembro os nomes e locais onde teremos candidatos, que certamente passarão de 130, número que temos até agora, mas que pode chegar a mais que isso até fechar este mês”, disse. De acordo com Edvaldo Rosas o partido vem fazendo um mapeamento em todo o Estado, convidando lideranças para se filiar, e tratando das candidaturas, além da formação interna dos membros socialistas.

Divergências. Em Mari o partido enfrenta divergências. Os correligionários, que formam uma chapa pura, eleita em 2012, estão rompidos, mas visando a permanência na administração municipal próximo ano. O prefeito, Marco Martins, e o seu vice, também presidente do PSB na cidade, Jobson Ferreira, pretendem se lançar candidatos nas próximas eleições, mas nenhum dos dois sinaliza saída da legenda para isso.

Segundo Jobson os partidos de oposição podem se unir para apoiá-lo.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba

Relacionadas