domingo, 18 de fevereiro de 2018
Eleições
Compartilhar:

PSB e PMDB se reúnem e discutem possível aliança em João Pessoa

Alexandre Kito / 19 de julho de 2016
Foto: Mislene Santos
O presidente do Diretório Municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, confirmou a reunião dos integrantes do partido para amanhã, com a Executiva do PMDB na Capital. O dirigente destacou que uma das pautas principais é a disputa eleitoral em João Pessoa e garantiu que o PSB vai deixar a vaga de vice à disposição dos peemedebistas, caso o encontro confirme a união entre as duas legendas já no primeiro turno das eleições deste ano.

Porém, o presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão, afirmou que a sigla não tem pretensões de retirar a pré-candidatura do deputado Manoel Junior para concorrer a Prefeitura Municipal. A especulação é de que a o PMDB vai desistir da candidatura própria, que tem Manoel Junior como pré-candidato, para se aliar a um dos grandes partidos que vão disputar as eleições. PSB e PSD estão disputando o apoio e, por isso, o governador Ricardo Coutinho (PSB) pretende se reunir com José Maranhão na tentativa de selar o acordo.

Segundo Ronaldo Barbosa, a pauta da reunião vai tratar das eleições na Capital, mas também de outros municípios onde houver possibilidade dos dois partidos marcharem unidos. O presidente socialista confirmou ainda, que o PMDB em João Pessoa tem a preferência para compor a chapa majoritária da legenda, que tem a professora Cida Ramos como pré-candidata.

Segundo Ronaldo, isso só deve ocorrer caso os peemedebistas concordem em apoiar o projeto do PSB para a prefeitura da cidade. Mas, ele garantiu que nomes para integrar a vaga de vice-prefeito só devem ser discutidos após definição de aliança. “Eu tenho esperança que a gente possa se aliar já no primeiro turno”, ressaltou.

Relacionadas