segunda, 18 de junho de 2018
Eleições
Compartilhar:

PMDB, PSB, PSDB e PPS fecham chapas em Campina

Com informações de Giovannia Brito / 05 de agosto de 2016
Foto: Antonio Ronaldo e assessoria
O último dia de convenções foi movimentado em Campina Grande. Algumas das maiores legendas deixaram para o instante final a decisão sobre os seus candidatos a vice-prefeito. Exemplos disso foram o PSB, PSDB e PMDB. Os cabeças de chapa desses partidos são Veneziano Vital do Rêgo, Adriano Galdino e Romero Rodrigues. Mas, agremiações menores também homologaram os nomes de seus postulantes, como foi o caso do PPS.

O nome do candidato a vice-prefeito de Adriano Galdino só foi confirmado no momento que os dois chegaram à AABB para a convenção. O socialista considerou que a entrada de Inácio Falcão na sua chapa proporcionou fortalecimento.

“É preciso que isso seja feito para que as pessoas mais carentes possam usufruir dos benefícios da administração municipal, coisa que não vem acontecendo atualmente”, declarou, acrescentando que a cidade precisa expurgar os políticos que a explora promessas não cumpridas. “São promessas feitas há 10, 20 e 30 anos que nunca saíram do papel. Campina não suporta mais isso”, disse.

Inácio justificou a demora da escolha. “Na verdade não foi propriamente uma demora. O problema é que nós passamos a semana trocando ideias sobre essa conjuntura e chegamos ao consenso de que o meu nome seria o melhor. Agora é partir para a vitória”, explicou.

PMDB

O companheiro de chapa de Veneziano também só foi confirmado na hora da convenção. O empresário Filipe Gaudêncio, do DEM, também foi confirmado como candidato a vice-prefeito. Além do PMDB, a aliança é formada por Democratas, PTN e Pros. A convenção também marcou a homologação dos candidatos a vereador da coligação.

"Resgatar o que deixamos e foi perdido nos últimos quatro anos, a resgatar a dignidade dos servidores que foram esquecidos, as obras paralisadas, os recursos perdidos, projetos importantíssimos, como o projeto do centro administrativo e o VLT e investimentos na área de saúde", disse Veneziano.

Filipe destacou que a juventude terá mais políticas públicas. "Minha figura como representante do DEM será para políticas públicas voltadas para a juventude. Venho somar dinamismo é juventude", enfatizou.

PSDB tem Enivaldo como vice

O PSDB confirmou o nome de Enivaldo Ribeiro (PP) como candidato a vice na chapa encabeçada pelo atual prefeito Romero Rodrigues.

Eles chegaram ao local acompanhados do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e da deputada estadual Daniela Ribeiro (PP), que abriu mão de sua pré-candidatura à prefeita da cidade para dar apoio à coligação Por Amor à Campina.

Na ocasião, Romero pontuou que, se eleito, a prioridade para o seu próximo mandato será dar continuidade ao trabalho que já foi iniciado, ressaltando os projetos na área de habitação.

“Obras e ações na área de saúde, educação, infraestrutura, principalmente na área de mobilidade urbana e evidentemente as inúmeras ações que temos realizado na área de habitação com as 4.100 casas que estão sendo construídas e ainda, no Complexo Aluísio Campos, com a parte comercial e industrial. São ações que precisam ser concluídas e é preciso que a população de Campina permita que a gente continue”, disse.

Já o vice, Enivaldo Ribeiro, avisou que pretende sair de porta em porta pedindo votos e mostrando tudo que foi feito pela cidade na administração de Romero. “Antes de aceitar o convite, eu fui pesquisar todo o trabalho que ele vem desenvolvendo e vi a sua dedicação”, destacou, acrescentando que o chamamento para ocupar a vaga só foi aceito “porque sei que posso contribuir com Campina Grande”, ressaltou. Ele informou que pretende mostrar também as obras que realizou durante a sua gestão.

No PPS

O empresário Artur Almeida e o médico Jairo Sales serão os candidatos do PPS para disputar a Prefeitura de Campina Grande. A convenção do partido foi realizada na manhã desta sexta-feira (05), no SESC centro. Bolinha, como é popularmente conhecido Artur, destacou o apoio recebido ao longo da pré-campanha e falou da expectativa, após o seu nome ser oficializado como candidato.

"Nós agradecemos ao apoio dado pelo Partido Verde (PV), que estará conosco nessa caminhada, por não se opor a escolha do nosso vice, que é filiado ao PPS. Vamos iniciar mais uma caminhada com muita coragem. Se vencermos, faremos a mudança que queremos em Campina Grande", disse Bolinha.

 

 

Relacionadas