domingo, 20 de maio de 2018
Eleições
Compartilhar:

O que os candidatos pretendem para o esporte?

Alyf Santos / 14 de setembro de 2016
Foto: Ilustração Correio/José Flávio
Estamos a pouco menos de vinte dias das eleições e o Correio Online está mostrando as principais propostas dos prefeitáveis de João Pessoa e Campina Grande. Nesta quarta-feira (14) mostraremos os planos na área do esporte. Alguns postulantes estão apostando em criação de espaço para práticas de atividades esportivas, inclusão social pelo esporte nas comunidades e conclusão de Vila Olímpica. Os candidatos ao executivo municipal avaliam que é preciso valorizar o esporte como uma prática diária.

Campina Grande

Adriano Galdino (PSB) – Realizar Escolinhas Esportivas nas Praças; Construção e Reforma dos Campos Esportivos nos Bairros; Incentivar a produção agroecológica e coletiva da juventude nos cinturões verdes da cidade.

Artur Bolinha (PPS) – O candidato não apresentou propostas detalhadas referente à esta área em seu plano de governo apresentado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

David Lobão (PSOL) – O candidato não apresentou propostas detalhadas referente à esta área em seu plano de governo apresentado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Romero Rodrigues (PSDB) – Ampliar as Escolinhas de Meninos de Ouro para outras modalidades esportivas; Criar o Bolsa Atleta para esportes individuais; Criar lei que regulamente a prática de promoção à saúde e incentivo a atividade física (garantir a população o desenvolvimento de práticas esportivas nas praças e academias populares); Construir a ciclo faixa da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek ao Distrito e da Avenida Assis Chateaubriand ao Aeroporto; Realizar parcerias entre o calendário esportivo de entidades e instituições públicas e privadas ligadas ao esporte.

Veneziano (PMDB) – Reformar a Vila Olímpica Plínio Lemos para o retorno das atividades esportivas no local, com a reativação de todos os serviços originalmente oferecidos desde a sua inauguração, como por exemplo, a Cozinha Comunitária; Concluir a Vila Olímpica das Malvinas; Construir uma área esportiva temporária no Parque do Povo, tendo em vista o grande número de pessoas que utilizam o local para pratica de skate, patins, futebol e vôlei; trazer eventos esportivos para cidade em parceria com empresas e universidades do município. (Circuito Nacional de vôlei de Areia entre outras competições nacionais).

Walter Brito Neto (PEN) – Programa Praça Comunitária: revitalização das praças e criação de outras em pontos estratégicos de reunião maior de pessoas, sendo que as novas praças devem ter espaço para prática de atividade física, cinema público, conversas e apoio da segurança dos guardas municipais; Recuperar o meninão e vila olímpica, ampliação de espaços para novas modalidades esportivas.

João Pessoa

Cida Ramos (PSB) – Envolvimento de comunidades, organizações sociais, representações da sociedade civil, instituições diversas. A experiência acumulada nas gestões socialistas, seus projetos e programas, atualizados e requalificados por especialistas e pela mobilização social, serão a referência para dotar, novamente, a cidade de uma política pública continuada e apropriada pela população, capaz de contribuir para a promoção da cidadania e da inclusão social.

Luciano Cartaxo (PSD) – Construção do centro de iniciação ao esporte (CIE) em parceria com o Ministério do Esporte que se trata de equipamentos públicos multiuso destinados à prática de diversas modalidades. Localizados preferencialmente em áreas de vulnerabilidade social, os centros serão construídos em parâmetros oficiais e deverão estimular a detecção de talentos e a formação de atletas nos municípios, além de poderem receber competições locais e regionais, mais novas construções de campos de futebol nos bairros e dar continuidade ao programa João Pessoa de Todas as Torcidas.

Professor Charliton (PT) – Universalização do acesso e promoção da inclusão social pelo esporte, potencializando o desenvolvimento humano nas comunidades, com foco no esporte escolar e comunitário; Articular a prática do esporte com a pesquisa científica e experiências desenvolvidas em nossas universidades; Promover a descentralização da política esportiva e de lazer, ampliando e institucionalizando canais de diálogo entre o governo, as entidades esportivas e a sociedade.

Victor Hugo (PSOL) – Realizar um diagnóstico na cidade de João Pessoa com vistas a elencar as demandas da população em relação às práticas de esporte e lazer; Revitalizar/requalificar espaços/equipamentos que favorecem a vivência de práticas voltadas para o lazer e esporte para Juventude e demais gerações; Buscar parcerias com as esferas Estadual e Federal na implementação de políticas públicas de esporte e lazer permanentes à população.

 

Relacionadas