quarta, 21 de fevereiro de 2018
Eleições
Compartilhar:

MPE ajuíza 261 ações de impugnação de candidaturas em sete municípios da PB

Mislene Santos com assessoria / 25 de agosto de 2016
Foto: Infográfico Correio
O Ministério Público Eleitoral ajuizou 261 ações de impugnação de registro de candidatura nos municípios de João Pessoa (64ª Zona Eleitoral) Teixeira, Desterro, Cacimbas, Maturéia, Mãe D´Água e Imaculada (30ª Zona Eleitoral). Esse número pode ser maior, pois o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda não divulgou o resultado dos pedidos de impugnação de todas as  Zonas Eleitorais.

Em João Pessoa, 162 e dois candidatos a vereador estão com suas candidaturas ameaçadas. Na 30ª Zona Eleitoral, foram impetradas 99 ações. A maioria das impugnações é por falta de documentação (certificados negativos criminais das Justiças Estadual e Federal; escolaridade não comprovada, ausência de prova de desincompatibilização de servidores públicos; filiação partidária cancelada; ausência de escolha do nome do pré-candidato na convenção ou ou por não estarem em dia com a Justiça Eleitoral)

Individualmente, os candidatos a vereador apresentam à Justiça Eleitoral o Requerimento de Registro de Candidatura (RRC). Essas informações e documentação é que são analisadas pelos promotores eleitorais.

Na Capital, os pedidos foram impetradas pelas promotoras eleitorais Silvana de Azevedo Targino (titular) e Gláucia Maria de Carvalho (auxiliar), da 64ª Zona Eleitoral. Na 30ª Zona Eleitoral as impugnações foram impetradas pelo promotor eleitoral Dennys e incidiram em pré-candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito.

Impugnações

▶ João Pessoa  162

▶ Cacimbas: 39

▶ Desterro: 15

▶ Imaculada: 22

▶ Mãe d´Água: 9

▶ Matureia:  7

▶ Teixeira: 7

 

Relacionadas