quinta, 18 de outubro de 2018
Eleições
Compartilhar:

Juízas de Campina Grande pedem reforço do Exército

Adriana Rodrigues / 26 de agosto de 2016
Foto: Arquivo
As eleições deste ano em Campina Grande deverão contar, mais uma vez, com o reforço do Exército. É que as quatro juízas eleitorais do município encaminharam ontem ao presidente do TRE-PB pedido de requisição de tropas federais, para garantir a segurança das eleições de outubro.

O pedido das magistradas deverá ser apreciado nas próximas sessões da Corte, mas José Aurélio adiantou que acredita que será deferido, porque Campina Grande possui um histórico e um clima que requer a presença de reforço do Exército, além disso, o pedido foi bem formulado pelas juízas. “As juízes motivaram bem o pedido, apontando questões que vão desde o acirramento dos ânimos, a complexidade e extensão das zonas eleitorais, o elevado número de candidatos e eleitores”, comentou.

As magistradas alegam que, por enquanto, o clima da campanha é de tranquilidade, mas há histórico na cidade de acirramento às vésperas do pleito.

Como medida preventiva, foi solicitada tropas federais para garantir as eleições de 2 de outubro. Com a chegada do pedido, o presidente vai designar um relator para formalização do processo, que deverá ser apreciado nas próximas sessões.

Relacionadas