quinta, 21 de junho de 2018
Eleições
Compartilhar:

José Maranhão confirma possibilidade de aliança com PSDB em Campina Grande

Mislene Santos / 11 de abril de 2016
Foto: Nalva Figueiredo
O presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão, disse nesta segunda-feira (11) que o ‘jogo político’ na Paraíba está zerado. Isso quer dizer que os partidos políticos (principalmente PMDB e PSDB), que eram adversários ferrenhos, estão livres para marcharem juntos nas eleições municipais de outubro e iniciarem as conversações para a disputa de 2018, quando será escolhido o novo governador do Estado.

As declarações de José Maranhão foram uma resposta ao vice-prefeito de Campina Grande e irmão do senador Cássio Cunha Lima, Ronaldo Cunha Lima, ambos do PSDB.  O tucano disse ao Correio Online que as divergências com José Maranhão e o PMDB estavam superadas e que nada os impedia de caminharem juntos em Campina Grande nas eleições municipais de outubro e selarem uma aliança em 2018.

“Saber que as nossas diferenças estão superadas é uma notícia auspiciosa. Na Paraíba o jogo está zerado e os partidos políticos podem fazer alianças livremente”, afirmou Maranhão. Segundo ele, no entanto, o que determinará as alianças nos municípios serão as tradições políticas de cada região.

Sobre as eleições de 2018, quando serão escolhidos governadores, deputados estaduais e federais, além do novo presidente da República, José Maranhão afirmou que quem determinará a política de aliança será o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que tramita na Câmara dos deputados e pode terminar no Senado. “As consequências (do impeachment) vai determinar um realinhamento das alianças nos cenários nacional, estadual e municipal”,  acredita Maranhão.

Relacionadas