quinta, 24 de maio de 2018
Eleições
Compartilhar:

Histórico de vida predomina nos guias eleitorais dos candidatos a prefeito de JP

Mislene Santos / 26 de agosto de 2016
Foto: Divulgação
O primeiro dia do guia eleitoral na TV, dos candidatos a prefeito de João Pessoa, foi marcado pela apresentação da história de vida e da família. A única exceção foi a de Victor Hugo (PSOL) que falou sobre a história do partido.  Já o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), Cida Ramos (PSB) e Professor Charliton (PT) seguiram a mesma linha.

Luciano Cartaxo abriu o guia com imagens da família tomando café e se preparando para as atividades diárias. A primeira dama Maisa Cartaxo fez uma participação e disse que o cuidado que o gestor tem com a família é o mesmo que tem por João Pessoa. Luciano aproveitou para apresentar obras na área de educação, saúde e habitação. Além disse apareceu conversando com algumas pessoas que foram contempladas com unidades habitacionais. Fez um resumo de sua história política desde o movimento estudantil e até o momento e  finalizou com imagens da convenção do PSD.

O segundo candidatado a se apresentar no guia foi Victor Hugo. Devido ao pouco tempo, falou sobre a história do Psol, falou em coerência da legenda e em sonhos possíveis de serem realizados.

Em seguida foi à vez de Cida Ramos (PSB) que apostou na sua história de vida e de superação da paralisia que adquiriu aos três anos de idade.  Falou da história da família humilde com pai caminheiro e mãe dona de casa que precisava cuidar de sete filhos. Lembrou da época que foi presidente do tempo que era presidente do DCE e conseguiu falar com o ministro da Educação para reabrir o Restaurante Universitário (RU). O espaço também foi usado para mostras o trabalho realizado à frente de Secretaria de Desenvolvimento Humano.

Professor Charliton Machado encerrou o guia. Ele seguiu a mesa linha dos demais candidatos, falou das suas origens, da família, da sua relação João Pessoa, com a educação e da sua relação com o PT.  A surpresa foi à presença do ex-presidente Lula já no primeiro dia do guia. Lula fez um apelo à militância do PT de João Pessoa para que faça  da campanha do petista um grande movimento em defesa da democracia e das conquistas sociais.

 

Relacionadas