segunda, 19 de fevereiro de 2018
Eleições
Compartilhar:

Em uma semana coligação de Veneziano entra com a segunda AIJE contra Romero

Mislene Santos / 05 de setembro de 2016
Foto: Divulgação
Em apenas uma semana, a coordenação jurídica da coligação “Campina Pensando Grande”, encabeçada pelo deputado federal, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), já deu entrada em duas Ações de Investigação da Justiça Eleitoral (AIJE) contra o atual prefeito e candidato à reeleição, Romero Rodrigues (PSDB).  Desta vez A denúncia, é de que o tucano teria utilizado do site da prefeitura para fazer promoção pessoal.

Na denúncia constam reproduções de publicações que acusam Romero de o site da PMCG para “perfazer enfadonha propaganda não das obras do Município e, sim, do próprio investigado, que por centenas de vezes tem como matéria de capa seu nome estampado na página inaugural e fotos em todas as reportagens, postadas diariamente no site governamental”.

Factóide

O coordenador de comunicação da coligação “Por Amor a Campina”, Marcos Alfredo, informou que a coordenação jurídica ainda não foi notificada para se pronunciar sobre as duas Aijes. Segundo ele, no momento em que o setor jurídico receber a comunicação da Justiça Eleitoral averiguará os elementos que embasaram as duas denúncias para poder se pronunciar.

Marcos Alfredo, no entanto, classificou as duas denuncias como factóide da coligação adversária. “Nós cumprimos rigorosamente o que determina a legislação eleitoral e a prova disso é que tiramos a plataforma de noticias do site do ar e estamos apenas com os serviços disponíveis para a população. Por isso, estamos tranquilos com essas denúncias”, declarou o jornalista.

Na primeira Aije, a coligação “Campina Pensando Grande” acusa Romero e o seu candidato a vice, Enivaldo Ribeiro (PP), da pratica de  abuso de poder político e econômico.

 

 

 

Relacionadas