quinta, 18 de outubro de 2018
Eleições
Compartilhar:

Depois de aprovar tropas para CG, o TRE recebe pedidos de Alhandra e Teixeira

Adriana Rodrigues / 17 de setembro de 2016
Foto: Arquivo
Um dia após a aprovação do pedido de tropas federais para Campina Grande, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) recebeu solicitação de reforço para as Zonas Eleitorais de Alhandra (73ª) e Teixeira (30ª), elevando para seis o número de pedidos que podem resultar na presença de homens do Exército em 18 municípios paraibanos.

As duas novas zonas que formularam o pedido congregam, respectivamente quatro e seis municípios. A 73ª Zona Eleitoral de Alhandra, além da sede, conta com o Conde, Caaporã e Pitimbu. Já Teixeira, que é sede da 30ª, com os municípios de Desterro, Matureia, Cacimbas, Imaculada e Mãe D´Água.

Já estão em tramitação no TRE os pedidos formulados pela 32ª Zona Eleitoral de Piancó, que congrega também Emas, Catingueira e Olho D´Água; o da 19ª Zona Eleitoral de Esperança, que conta também com Areial e Montadas; e do município de Brejo do Cruz, que é seda 38ª Zona Eleitoral. Este último foi formulado ao juiz eleitoral, pela candidata a prefeita Maria da Natividade (PMDB)

O juiz da 73ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Alhandra, Conde, Caaporã e Pitimbu, Antônio Eimar de Lima, fez seu pedido de tropas federais ao TRE argumentando ser insuficiente o contingente policial da Companhia de Alhandra. O processo originário de Alhandra tem como relator o juiz Breno Wanderley.

Os processos de Esperança, Brejo do Cruz e têm o Ricardo da Costa Freita como relator. Já o pedido de Piancó, que tem o juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, que deve entrar na pauta de julgamento da próxima semana, por ser o processo que está mais adiantado. Já tem inclusive resposta do governador Ricardo Coutinho (PSB), que é consultado sobre todas as solicitações.

Todos os pedidos foram fundamentados com base no clima de insegurança e insuficiência da força policial local de garantir o transcurso normal do processo eleitoral e, principalmente, no dia do pleito.

Relacionadas