quinta, 24 de maio de 2018
Eleições
Compartilhar:

“Debate positivo”, avaliam candidatos de Campina Grande

Nice Almeida e Mislene Santos / 22 de agosto de 2016
Foto: Assuero Lima
Os quatro candidatos a prefeito de Campina Grande, cujas coligações têm a representação de ao menos nove deputados na Câmara Federal, participaram do debate realizado pelo Sistema Correio de Comunicação, nesta segunda-feira (22). O programa teve transmissão simultânea da RCTV - canal 27 da Net -, 98 FM e Portal Correio (portalcorreio.com.br). A mediação foi do jornalista Milton Figueiredo.

Adriano Galdino (PSB), Artur Bolinha (PPS), Romero Rodrigues (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) avaliaram o debate como positivo, uma oportunidade onde puderam apresentar suas propostas à população da cidade. Eles parabenizaram o Sistema Correio de Comunicação pela iniciativa.

Artur Bolinha parabenizou a organização do debate. “Parabenizo o Sistema Correio pela iniciativa e oportunidade. Esse debate será fundamental na definição do voto do eleitor, porque em decorrência do tempo de campanha, acredito que o eleitor ficará  muito atento  aos debates  e aquele candidato que melhor se apresentar , de forma mais chara e mais honesta, e o que ele assuma como compromisso seja o que a sua história de vida lhe respalda tenho certeza que conquistará o voto do eleitor", avaliou.

Adriano Galdino enfatizou que é uma ótima oportunidade para falar com os eleitores. "Avalio como muito positiva essa oportunidade. Estou muito satisfeito porque pude apresentar uma visão diferente sobre Campina Grande. Mostramos nossas propostas sobre o que queremos fazer para a cidade, levando recursos para quem mais precisa, como educação de qualidade e uma gestão humanizada", falou.

Para Romero Rodrigues é a chance que eles têm para dialogar. “(Avaliação) positiva é uma oportunidade que a gente tem de dialogar com a população campinense e mostrar o que foi possível fazer, mesmo diante da crise. Essa também foi uma oportunidade para mostrarmos as grandes realizações da prefeitura", comentou.


Veneziano Vital falou sobre a importância do debate. “Muito importante, fica muito claro aquele que tem efetivamente o desejo de resgatar administrativamente Campina Grande. Me sinto muito à vontade, porque no jargão popular, quem fez tem condições de pedir para fazer de novo. O Sistema Correio sai na frente oportunizando por meio desse instrumento que os cidadão possam conhecer um pouco cada um dos postulantes”, falou.


O Correio também vai promover debates entre os candidatos de João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo e Bayeux. Na Capital, serão dois confrontos – no dia 29 de agosto (Rádio 98FM, RCTV e Portal Correio) e, fechando o 1º turno, em 25 de setembro (TV Correio/Record e Correionline).




Agenda  de debates


Santa Rita - 25 de agosto


▶ RCTV e Portal Correio


▶ Horário: 21h


▶ Mediação: Hermes de Luna


João Pessoa - 29 de agosto

▶ Rádio 98 FM, RCTV e Portal Correio

▶ Horário: 12h

▶ Mediação: Hermes de Luna


Bayeux - 1º de setembro


▶ RCTV e Portal Correio


▶ Horário: 21h


▶ Mediação: Hermes de Luna


Cabedelo - 8 de setembro


▶ RCTV e Portal Correio


▶ Horário: 21h


▶ Mediação: Hermes de Luna


João pessoa - 25 de setembro


▶ TV Correio e Correionline

▶ Horário: Após o Domingo Espetacular

▶ Mediação: Carla Visani

Relacionadas