quinta, 24 de maio de 2018
Eleições
Compartilhar:

Candidatos a prefeitos de João Pesssoa falam da expectativa do debate no Sistema Correio

Rammom Monte e Mislene Santos / 29 de agosto de 2016
Foto: Assuero Lima
Os candidatos a prefeito de João Pessoa chegaram ao Sistema Correio de Comunicação na manhã desta segunda-feira (29) para participar do debate que ocorre às 12h. O primeiro foi o candidato Victor Hugo (PSOL), que chegou por volta das 10h40 acompanhado do assessor Tácio Teixeira. Em seguida foi a vez do Professor Charlinton (PT), que chegou pouco depois das 11h. O terceiro a chegar foi o prefeito e candidato à reeleição, Luciano Cartaxo. A candidata Cida Ramos (PSB) foi a última a chegar, por volta das 11h40.

O candidato do PSOL falou sobre suas expectativas para o debate e parabenizou o Sistema Correio pela atitude de convidar os quatro postulantes ao cargo de prefeito de João Pessoa.

“Como todo debate, a expectativa é ótima porque é o momento onde os candidatos se conflitam com suas ideias, com as propostas para a cidade, o que pensam para a política e os efeitos na própria Capital. Essas são as expectativas de como vai ser a reação do eleitorado em relação a essas discussões e debates que vão ter agora com o Sistema Correio. Mas um outro aspecto mais importante é da postura democrática do próprio Sistema Correio. Chamou todos os quatro candidatos e com isso só quem ganha, sem dúvida nenhuma é a própria população. Eu acho que o Sistema está de parabéns e quem ganha somos todos nós com a democracia plena para que possamos discutir sobre o nosso futuro”, afirmou.

O Professor Charliton também disse que o debate é uma ótima oportunidade para demonstrar suas ideias para a cidade.

“Expectativa muito positiva. Quanto mais debatemos mais aprofundamos o significado da democracia , da visão de projetos e programas que cada um tem para a cidade de João Pessoa”,disse.

Já Luciano Cartaxo aproveitou o momento para falar sobre a expectativa para o debate e relembrar suas ações realizadas enquanto prefeito de João Pessoa.

"(Expectativa) A melhor possível. Tenho aproveitado os debates para apresentar as propostas, as ideias, projetos em favor da cidade de João Pessoa e do nosso povo. Em quatro anos de gestão nós montamos a maior rede de educação infantil da história de João Pessoa, saindo de 4 mil para 12 mil vagas nas creches de nossa cidade. Estamos ampliando, reformando e climatizando as escolas que são importantíssimas do ensino fundamental e construindo novas escolas em tempo integral. A mesma coisa em relação à saúde. Os investimentos que nós estamos fazendo, nas novas UPA’s  que estamos fazendo na cidade de João Pessoa para melhorar o atendimento da população. Vamos continuar fazendo também investimentos na mobilidade urbana, como exemplo o que fizemos no viaduto Geraldo Mariz, investimento também nos parques da cidade, como fizemos o Novo Parque da Lagoa e vamos iniciar em janeiro as obras do novo parque da Bica, então trabalhando e mostrando os projetos para a população de João Pessoa, é para isto que eu vim ao debate”, disse.

Já Cida Ramos foi bem resumida ao falar sobre o que esperava do debate.

“Debate é esclarecimento das ideias. Resgatar a verdade dos fatos, dizer como esta cidade está e o que nós queremos para ela”, resumiu.

O debate será mediado pelo jornalista Hermes de Luna e transmitido pela RCTV (canal por assinatura do Sistema Correio) e que terá transmissão simultânea também pela 98 FM e pelo Portal Correio. Ele ressaltou que a expectativa é que seja uma discussão de alto nível e que chame a atenção dos eleitores.

“Debate franco, aberto, já que o sistema é de perguntas e respostas entre os próprios candidatos, então teremos um debate aqui bastante movimentado depois de um fim de semana agitado com as campanhas políticas promovendo carreatas, atividades de rua das mais diversas. A expectativa é a melhor possível deste debate que é transmitido simultaneamente pela RCTV, 98 FM e Portal Correio”, finalizou.

 

Relacionadas