quarta, 19 de setembro de 2018
Eleições
Compartilhar:

Candidatos a prefeito da Capital e Campina Grande ganham as ruas em busca de votos

André Gomes / 14 de agosto de 2016
Foto: Assuero Lima/Arquivo
Com o início da campanha eleitoral na terça-feira os candidatos a prefeito estão preparando os primeiros eventos nas ruas, com o objetivo de chamar a atenção do eleitor. Com um período eleitoral menor e sem o financiamento de pessoa jurídica, além do limite de gasto mais baixo, os candidatos irão focar nas estratégias tradicionais como o corpo a corpo e mobilizações pelas ruas dos dois maiores colégios eleitorais da Paraíba.

Os comícios e as polêmicas carreatas devem acontecer, mas apenas no final do período previsto para realização das campanhas. Para essa primeira semana as visitas, caminhadas e reuniões serão os principais artifícios utilizados pelos candidatos aos cargos de prefeito de João Pessoa e Campina Grande. Apesar de revelar que estarão nas ruas já na primeira semana de campanha, os candidatos e coordenadores ainda fazem segredo sobre os locais escolhidos para os eventos.

Na Capital, o coordenador de campanha da candidata Cida Ramos (PSB), o jornalista Walter Galvão, disse que os primeiros atos se pautam nasensibilização da comunidade via diálogo direto por meio das propostas de Governo. De acordo com ele, a candidata ampliará o roteiro de visitas estabelecido durante as plenárias.

Também abordará as questões relativas à saúde e a mobilidade urbana. “As ligações interbairros também serão destaque nessa abordagem inicial. A criação de um instituto de pesquisa urbana para soluções estruturais será anunciado pela professora que também deve iniciar as preparações para gravação do guia de rádio e TV”, disse.

O candidato pelo Psol, Victor Hugo, iniciará a campanha realizando atividades de rua e apresentando propostas para João Pessoa. Segundo o coordenador da campanha, Tárcio Teixeira, o debate nacional deve pautar os discursos do candidato a prefeito, reafirmando para a população que o partido não participa de nenhum dos escândalos de corrupção que envolve grande parte dos políticos brasileiros. “Vamos também tratar a cidade na integralidade, iniciando as discussões da campanha com o tema mobilidade urbana. Esse tema será prioritário dentro das nossas discussões.

 

Leia Mais

Relacionadas