quinta, 24 de maio de 2018
Eleições
Compartilhar:

Adriano Galdino é multado em R$ 10 mil

Redação / 24 de agosto de 2016
O candidato a prefeito de Campina Grande, Adriano Galdino (PSB), foi multado em R$ 10 mil por propaganda eleitoral antecipada. A decisão foi da juíza Adriana Barreto Lossio de Souza, que acatou a ação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). As propagandas, segundo consta na ação, era feitas por meio de adesivos em veículos espalhados na cidade contendo a sigla do partido e do agora candidato, antes da oficialização da candidatura.

Após a verificação das irregularidades, Galdino foi notificado para retirar as propagandas dos veículos. Porém, como a notificação não foi respeitada, a juíza determinou a multa.

A equipe jurídica de Galdino chegou a apresentar defesa alegando que a conduta não caracterizava propaganda irregular, já que havia a colocação de poucos adesivos.

"Considerando a não remoção das propagandas eleitorais extemporâneas subliminares nas 48 horas após a notificação, extingo o feito com resolução do mérito, para julgar procedente o pedido e condenar os representados, Adriano Cézar Araújo Galdino e PSB ", informa a magistrada na sua decisão.

Relacionadas