domingo, 27 de maio de 2018
Eleições
Compartilhar:

53 mil trabalharão nas eleições deste ano

Mislene Santos / 15 de setembro de 2016
Foto: TRE
Um custo de R$ 11 milhões e mais de 50 mil pessoas trabalhando para atender quase três milhões de eleitores na Paraíba. Os dados estão na a Cartilha “Eleições 2016 Em Números”, que foi lançada nesta quarta-feira (14) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

O documento detalha, em números, os preparativos do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Justiça Eleitoral desde 2015 para preparação e realização das eleições municipais de outubro. São mais de 10 mil seções eleitorais, 1.770 locais de votação, 121 municípios com identificação biométrica, quase 12 mil candidatos, 719 coligações e 32 partidos.

O secretário de Tecnologia da informação do TRE, George Bezerra Cavalcanti, informou que qualquer pessoa, com acesso a internet, pode ler a versão digital da cartilha onde encontrará todos dos dados referentes às eleições. “Um pleito é uma verdadeira operação de guerra. Nós envolvemos na Paraíba mais de 50 mil pessoas e muita gente pensa que esse trabalho só se faz com três meses de antecedência”, declarou George.

pessoal_tre

Julgamento de recursos

Após a conclusão do julgamento das quase 12 mil pedidos de registro de candidatura em todo o Estado, por partes das Zonas Eleitorais, agora é a vez de o TRE correr contra o tempo para analisar os recursos que foram interpostos pelos candidatos que tiveram algum problema como os seus registros.

A coordenadora da Corregedoria do TRE, Vanessa do Egypto disse que vários recursos foram impetrados no tribunal e 39 já foram julgados. “Esses dados mudam a todo o momento, no decorrer de casa sessão de julgamento. Os relatores estão imbuídos do dever de julgar esses recursos o mais célere possível para que o calendário eleitoral não sofra nenhum prejuízo”, ressaltou Vanessa do Egypto.

Relacionadas