Acesso

Política
Compartilhar:

Eleição de procurador-geral do MPPB tem seis candidatos inscritos

Adriana Rodrigues / 15 de julho de 2015
Foto: Divulgação
A Comissão Eleitoral responsável pelo processo de votação da lista tríplice ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o biênio 2015/201 recebeu, no início da tarde, o sexto pedido de registro de candidatura ao pleito. Desta o pedido foi formulado pelo promotor Antônio Hortêncio Rocha Neto, que está entre os seis que disponibilizaram o nome para disputa, que ocorrerá no próximo dia 29. O prazo de inscrição se encerra hoje, às 18h.

Antônio Hortêncio Rocha Neto disse que resolveu concorrer ao cargo de procurador-geral para contribuir com a reestruturação administrativa da instituição e buscar melhores condições de trabalhos para os que integram o MPPB. “Esta será uma das minhas principais bandeiras de luta, a reestruturação administrativa e a priorização dos órgãos de execução para dar mais condições de trabalho aos promotores de justiça e atender de forma mais célere as demandas da sociedade”, afirmou.

No primeiro dia das inscrições, a Comissão Eleitoral, presidida pelo procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia, registrou as candidaturas dos promotores de Justiça João Geraldo Carneiro Barbosa, Amadeus Lopes Ferreira e Ádrio Nobre Leite. No dia 6, foi a vez do requerimento do promotor de Justiça Carlos Romero Lauria Paulo Neto, secretário-geral do MPPB. Já o procurador-geral de Justiça Bertrand de Araújo Asfora, que tenta a reeleição e está licenciado do cargo desde o último dia 30, registrou a candidatura na segunda-feira.

Os membros do MPPB interessados em se inscrever devem apresentar, até hoje, requerimento escrito em duas vias e dirigido ao presidente da Comissão Eleitoral. Podem se inscrever os membros do MPPB em exercício há pelo menos cinco anos e que sejam maiores de 30 anos de idade.

Aptos a votar

A eleição será realizada no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, no edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa, das 8h às 16h. Estão aptos a participar da eleição 220 membros do MPPB (procuradores e promotores). Cada um terá o direito de votar em três candidatos.

Relacionadas