terça, 25 de julho de 2017
Política
Compartilhar:

Efraim presidirá nova CPI que será instalada na próxima semana na Câmara dos Deputados

Adriana Rodrigues / 06 de agosto de 2015
Foto: Divulgação
O deputado federal Efraim Morais Filho (DEM) vai presidir a CPI dos Fundos de Pensão, que será instalada na próxima semana na Câmara dos Deputados. Ele foi indicado para comandar as investigações por meio de um acordo de líderes partidários, que destinou à presidência aos Democratas.

De acordo com Efraim Filho, a CPI dos Fundos de Pensão é aguardada com muita expectativa para abrir “uma das maiores caixas prestas do País”, por isso vai conduzir os trabalhos com muita responsabilidade, imparcialidade e vontade de fazer justiça. “Hoje a questão dos fundos de pensão além de envolver uma trama de gestões fraudulentas, tem causado prejuízos incalculáveis a aposentados e pensionistas, que investem nesses fundos com a esperança de um futuro melhor”, comentou.

Segundo ele, a leitura da CPI será feita hoje, no plenário da Casa, pelo presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e logo em seguida será aberto o prazo para indicação dos parlamentares que atuarão como membros titulares e suplentes, bem como para escolha do relator, que será indicado pelo PMDB, e do sub-relator.

A CPI dos fundos de pensão vai investigar a suposta manipulação na gestão das aplicações feitas pela Fundação dos Economiários Federais (Funcef); Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros); Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ); e Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos (Postalis).

Leia matéria completa no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas