sexta, 18 de agosto de 2017
Política
Compartilhar:

Deputados ganharão mais meia hora para mostrar trabalho na ALPB

André Gomes / 13 de agosto de 2015
Foto: ALPB
A estrutura das sessões ordinárias na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve ser modificada para garantir mais tempo nos discursos do pequeno expediente (espaço que cada um dos parlamentares inscritos tem para fazer pronunciamentos num tempo de cinco minutos cada) e assim, dar mais visibilidade aos deputados. A proposta das modificações foi apresentada ontem pelo presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB).

Durante a sessão de ontem o presidente utilizou a nova dinâmica mesmo sem ter colocado para a votação o projeto que vai regulamentar as mudanças das sessões. Os deputados receberam a proposta de forma positiva e devem aprová-las em consenso. Para o deputado Dinaldinho Wanderley (PSDB) o aumento de mais meia hora no tempo do pequeno expediente vai contribuir para que a população tenha mais conhecimento dos trabalhos dos parlamentares.

“Ficou melhor tanto para população acompanhar o trabalho parlamentar como para imprensa, porque existem os horários dos programas jornalísticos de rádio e televisão ao meio dia. Então acredito que o pequeno expediente até às 11h dá para termos uma discussão maior. Isso será benéfico para o funcionamento das sessões”, destacou.

Relacionadas