terça, 25 de julho de 2017
Política
Compartilhar:

Deputados esticam folga e recesso só acaba no dia 13

André Gomes / 03 de julho de 2015
Foto: Arquivo
Faltando dois dias para o fim do recesso parlamentar o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), anunciou ontem que os deputados ficarão afastados por mais uma semana, retornando apenas os trabalhos dos setores administrativos da Casa.

De acordo com o presidente, a reforma e manutenção que estão sendo realizadas no prédio da Assembleia Legislativa foram os motivos do adiamento do retorno dos deputados. “Nossa previsão era retorna já na segunda-feira, mas estamos realizando algumas reformas que vão desde a pintura dos gabinetes, sala de imprensa, manutenção do som e uma série de reparos na Casa”.

Apesar de terem conseguido a maior produção legislativa dos últimos cinco anos, os deputados estaduais paraibanos também foram os que mais aproveitaram os feriadões do primeiro semestre desse ano. No total de quatro que, segundo alguns parlamentares, foram utilizados para intensificar a presença nas bases eleitorais.

O presidente Adriano Galdino também fez questão de destacar a produção realizada pela Assembleia Legislativa no primeiro semestre. “Tivemos uma excelente produção, bem maior que em anos anteriores. O resultado foi uma pauta limpa e quem ganha com isso tudo é a população que pode contar com o nosso compromisso e trabalho”, ressaltou.

Conforme Galdino, no primeiro semestre a produção legislativa apreciou 28 vetos. Destes, 24 foram mantidos, dois estão em tramitação e outros dois rejeitados; cinco Medidas Provisórias e 39 projetos de resolução.

Galdino lembrou ainda que a Casa realizou 79 sessões plenárias, 21 reuniões das frentes parlamentares, 57 reuniões das comissões permanentes e teve 254 projetos de lei apresentados. Foram 51 projetos de lei que transformaram-se em leis e 1.312 requerimentos aprovados.

Relacionadas