sábado, 18 de novembro de 2017
Política
Compartilhar:

CPI se instala em João Pessoa e discute violência contra negros e pobres

Nice Almeida / 02 de julho de 2015
Foto: Imagem de arquivo
Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a violência, morte e desaparecimento de jovens negros e pobres no Brasil, da Câmara dos Deputados, realiza nesta sexta-feira (3), em João Pessoa, uma audiência pública para discutir o tema no âmbito da Paraíba. A reunião acontece a partir das 14h, no auditório da Fecomércio, localizado no Centro.

Antes da audiência pública será realizada uma diligência dos integrantes da Comissão à comunidade Marco Moura, no Bairro do Tibiri II, município de Santa Rita, para colher depoimentos de familiares de vítimas da violência e representantes de movimentos sociais. Devem participar dos trabalhos em João Pessoa, os deputados Reginaldo Lopes (PT-MG), Wilson Filho (PTB-PB), Rosângela Gomes (PRB-RJ), Damião Feliciano (PDT-PB), delegado Edson Moreira (PTN-MG) e Luiz Couto (PT-PB).

Segundo o deputado federal e vice-presidente da CPI, Wilson Filho (PTB), a realização da audiência na Capital acontece pelo elevado número de jovens assassinados no Estado. Ele lembra que dados do estudo Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade Racial apontam que um jovem negro tem 13 vezes mais chances de ser vítima de homicídio do que um jovem branco na Paraíba.

Relacionadas