sexta, 28 de julho de 2017
Política
Compartilhar:

Luciano Cartaxo anuncia maratona de inaugurações com 39 obras para João Pessoa

Adriana Rodrigues / 31 de julho de 2015
Foto: Secom-JP
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), anunciou, ontem, maratona de inaugurações em homenagem ao aniversário de 430 anos da Capital paraibana, com a entrega de duas obras por semana. Segundo ele, serão 39 obras entregues de agosto até 31 de dezembro, em áreas estratégicas para o desenvolvimento da cidade, como: Educação, Saúde, Infraestrutura, Mobilidade, Habitação, Esporte e Lazer.

De acordo com Cartaxo, a Prefeitura desenvolve o maior programa de obras já realizado em João Pessoa, com um investimento total que alcança, apenas neste ano, mais de R$ 170 milhões. “Mesmo em um período de adversidade, o número é 300% superior ao investido em 2014. João Pessoa vive um momento único, com um dos maiores conjuntos de ações da sua história”, comemorou Luciano Cartaxo.

Ele revelou que o enxugamento da folha de pagamento e da despesa do custeio possibilitou a economia de R$ 30 milhões, desde o início do ano. Além disso, destacou a importância do planejamento realizado e do monitoramento mensal do repasse dos recursos federais para possibilitar que a cidade possa ganhar essas obras. “Não adianta só apresentar os projetos. Tem que acompanhá-lo e ir a Brasília mensalmente em busca de liberação de verbas e aprovação de outros projetos”, comentou.

Largada no Ernani Sátiro

O calendário de inaugurações começa na segunda-feira, com a entrega da Academia da Saúde do Ernani Sátiro, que é a segunda unidade de um projeto pioneiro de estímulo à prática de atividades físicas com orientação de educadores, nutricionistas e fisioterapeutas, em um espaço organizado.

A programação de entregas continua com a inauguração da 10º Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) em tempo integral construído pela Prefeitura, erguido no Colibris. O programa de Creis já inseriu quase 7 mil crianças no município – eram 4 mil no início da gestão e hoje são cerca de 11 mil. As creches acolhem crianças de até 5 anos, em dois expedientes (manhã e tarde), com cinco refeições diárias.

“Isso aqui não é uma gincana”

Durante a apresentação do calendário, Luciano Cartaxo foi indagado em entrevista coletiva se não estaria havendo uma disputa entre ele e o governador Ricardo Coutinho (PSB) para saber quem inauguraria mais obras na Capital. Já que o socialista também apresentou calendário de obras do Governo do Estado a serem inauguradas no mês do aniversário da cidade.

“Isso não é uma gincana, uma competição para ver quem faz mais obras. Quem ganha com isso é a cidade. Se o governador entrega sete obras e eu entrego 39, quem ganha é a população de João Pessoa. Eu sou prefeito e acho muito bom que o Governo Federal, o Governo Estadual e a Prefeitura tenham obras na cidade, quem ganha com isto é a população, o nosso povo”, argumentou.

Cartaxo destacou a importância de todos executarem obras na Capital, como forma de contribuir para valorização da cidade e melhorar a qualidade de vida dos pessoenses. “Então, repito: isso aqui não é uma gincana, é um trabalho sério de valorização da qualidade de vida do nosso povo, e de dar oportunidade a nossa cidade que tem 430 anos de existência para que ela seja cada vez mais humanizada”, ressaltou.

O prefeito disse que não está preocupado com sucessão municipal, reiterando que só falará sobre composição de chapa no próximo ano.

Relacionadas