domingo, 18 de fevereiro de 2018
Câmara
Compartilhar:

Líder de Cartaxo não teme debandada, mas oposição promete crescer na Câmara

Mislene Santos / 14 de Abril de 2016
Foto: Arquivo
O líder do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marco Antônio (PHS) disse que não teme uma debandada de vereadores da bancada de situação para a de oposição que já conta com oito vereadores. Bruno Farias é o recém chagado a esta bancada.

Segundo Marco Antônio, a bancada de oposição não tem como crescer mais, pois esse número já era previsto pela gestão. “A bancada do governo está consolidada. É natural que em ano de eleição tivéssemos uma queda e o movimento de alguns colegas. Isso já era esperado”, ressaltou o vereador. “Estamos afinados e em diálogo permanente”, completou Marco Antônio.

Já a bancada de oposição na CMJP trabalha para ampliar o número de integrantes até junho. O vereador Fuba (PT) disse que a expectativa é de que pelo menos 13 parlamentares façam oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) nos últimos meses de seu mandato.

“O número exato da bancada de oposição vai depender muito das negociações sobre o apoio ao pré-candidato a prefeito. Como essa conjuntura ainda não está desenhada, pois temos até junho para isso”, declarou Fuba. Atualmente, a oposição conta com oito vereadores: Lucas de Brito (PSL), Bruno Fárias (PPS), Zezinho do Botafogo e Renato Martins(ambos do PSB), Raoni Mendes (Democratas), Felipe Leitão, além do  próprio Fuba.  O vereador João dos Santos disse que é independente.

Ele adiantou que os integrantes da oposição estão conversando com os vereadores de todos os partidos. “Após a definição das coligações partidárias, os vereadores virão por tabela (para a oposição)”, afirmou o petista.

Relacionadas