terça, 12 de dezembro de 2017
Política
Compartilhar:

Bancada federal da Paraíba prioriza seis obras na LDO

André Gomes / 09 de julho de 2015
Foto: Divulgação
Durante reunião realizada ontem em Brasília a bancada federal paraibana definiu como prioridade seis obras no Estado para serem apresentadas como emendas Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2016. Segundo o coordenador da bancada, Wilson Filho (PTB), as propostas foram apresentadas, analisadas e acatadas por todos os parlamentares presentes.

De acordo com o coordenador da bancada, as obras apresentadas como prioritárias vão possibilitar que o Estado se desenvolva econômica e socialmente. “As obras tratam da duplicação de estradas para um melhor fluxo das mercadorias fabricadas na Paraíba, além da prioridade com a questão da seca e da falta d’água que nosso estado está enfrentando. Acredito que as emendas serão bem aproveitadas com essas definições acertadas pelos deputados”, destacou.

Se depender do senador Raimundo Lira, que será o relator das contas do Ministério dos Transportes no Orçamento da União do ano de 2016, as obras que tratam desse tema e escolhidas como prioritárias como as duplicações da BR-230 constarão em seu relatório.

A obra, conforme adiantou o senador paraibano, deve custar mais de R$ 3 bilhões, e, quando estiver pronta, irá impulsionar de vez o desenvolvimento econômico da Paraíba. “Nosso sonho agora é a duplicação da BR 230 no trecho Campina Grande a Cajazeiras”, disse.

O deputado Wilson Filho destacou a presença de todos os deputados federais paraibanos e disse que a bancada está focada em trabalhar pelo Estado sem olhar para bandeiras partidárias. “A nossa meta é contribuir com a Paraíba para que se torne um estado forte e desenvolvido. Estamos aqui na Câmara para trabalharmos pelo nosso povo e isso está sendo demonstrado pelos 12 deputados que aqui estão”, disse.

Além do deputado Wilson Filho, estiveram na reunião Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Benjamin Maranhão (SD), Manoel Junior (PMDB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Pedro Cunha Lima (PSDB), Efraim Filho (Democratas), Luiz Couto (PT) e Damião Feliciano (PDT) e Rômulo Gouveia (PSD). Os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PMDB) enviaram representantes e o deputado Hugo Motta estava presidindo a CPI da Petrobras.

Durante a reunião os deputados também acertaram que vão intensificar a luta pela instalação de uma base do Hospital da rede Sarah na Paraíba. Segundo o deputado Wilson Filho, como Fortaleza e Salvador possuem unidades do hospital, existe a possibilidade de um centro ser instalado também no Estado para beneficiar os paraibanos.

Relacionadas