segunda, 16 de outubro de 2017
Assembléia
Compartilhar:

Vereador em Cabedelo, Arthur Cunha Lima Filho, vai assumir vaga na AL

Adelson Barbosa dos Santos / 31 de julho de 2015
Foto: Divulgação
O vereador Arthur Cunha Lima Filho (PRTB), da cidade de Cabedelo, vai assumir mandato de deputado estadual, a partir deste sábado, dia 1º, no lugar do deputado Jeová Campos (PSB), que se licenciou para tratamento de saúde. Quem também anunciou afastamento da Assembleia foi o deputado Ricardo Barbosa (PSB), que vai se submeter a cirurgia, porém, sem abrir vaga para suplente.

Jeová está com todas as taxas elevadas e toma dez medicamentos para pressão. Precisará se submeter a uma cirurgia, conforme atestado assinado pelo cirurgião geral e cardiovascular, Luiz Gonzaga Filho. Ele passará 121 dias afastado de suas funções.

Semana passada, o cirurgião veio de São Paulo para operar Jeová Campos no Hospital Santa Joana, em Recife. Mas o deputado teve um pico hipertensivo que chegou a 240 por 130, o que inviabilizou o procedimento denominado Derivação Biliopancreática para a redução do estômago.

Nesta quinta-feira, Jeová foi à tribuna comunicar o seu afastamento e desejar que o substituto dê sequência ao trabalho que ele iniciou na Casa.

Arthur Cunha Lima Filho, o suplente de Jeová, será o primeiro vereador da Paraíba a assumir um mandato de deputado, em caso de licença do titular, sem perder o mandato na Câmara Municipal, conforme lei em vigor no município de Cabedelo.

Quando Jeová retornar à Assembleia, Arthurzinho, como é conhecido, retomará o mandato na Câmara de Cabedelo. Ele é filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Arthur Cunha Lima.

Em contato com o Correio, Arthurzinho disse que sua meta, no curto período de tempo que permanecerá deputado, será: “trabalho, trabalho e trabalho”. “Quero desejar êxito ao deputado Jeová e vou procurar mostrar serviço. Quanto mais trabalho, melhor. Vou lutar pelos interesses da Paraíba, mas principalmente pela minha cidade de Cabedelo”, disse.

Mais informações na edição desta sexta-feira do Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas