terça, 25 de setembro de 2018
Assembléia
Compartilhar:

Entre e sai de deputados na Assembleia Legislativa reforça a bancada do Governo

André Gomes / 03 de julho de 2016
Foto: AGÊNCIA ALPB
Grande parte das mudanças na bancada de apoio ao Governo Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), com pedido de licença de 121 dias feito pelos deputados, passa pela eleição em João Pessoa e o fortalecimento de uma candidatura do PSB na disputa pela Prefeitura Municipal.

A primeira peça movimentada pelo governador levou para a Casa Epitácio Pessoa o ex-vereador de João Pessoa e integrante do PSB, Hervázio Bezerra. Para que o suplente assumisse, Ricardo nomeou o deputado Lindolfo Pires como secretário de Representação Institucional, em Brasília. Pouco tempo depois de assumir o mandato, Hervázio foi indicado pela bancada como líder do Governo do Estado.

Para garantir o apoio do PMDB na Assembleia e a possibilidade de ter o apoio da legenda nas eleições para prefeito da Capital, o governador nomeou o deputado Trócolli Júnior como secretário de Articulação Política. O parlamentar juntamente com o deputado Gervásio Maia ainda tentou garantir o apoio dos peemedebistas para a pré-candidatura do PSB, mas a direção estadual e municipal decidiu pela candidatura própria do deputado federal Manoel Júnior.

Como as definições e o apoio do PMDB ao PSB na Capital não deu certo, os deputados Gervásio Maia e Trócolli Júnior preferiram deixar a legenda. Eles se filiaram ao PSB comandado na Paraíba pelo governador Ricardo Coutinho.

A mais nova manobra executada no xadrez das composições da Assembleia Legislativa ficou por conta dos pedidos da licença do deputado Buba Germano (PSB) e do convite para que Ricardo Barbosa assuma a secretaria de Representação Institucional. Com isso, o governador consegue fortalecer a bancada do PSB na Câmara de João Pessoa e garantir o apoio de mais um vereador a pré-candidatura do partido.

Com a saída de Buba Germano o suplente Arthur Cunha Lima Filho volta a Casa. E a licença de Ricardo Barbosa possibilita a chegada do vereador de João Pessoa, Raoni Mendes (DEM), na Assembleia Legislativa. A ascensão de Raoni possibilita a chegada da suplente de vereador, Sandra Marrocos – aliada de primeira hora do governador Ricardo Coutinho - na Câmara da Capital.

Leia Mais

Relacionadas