domingo, 19 de novembro de 2017
Assembléia
Compartilhar:

Assembleia Legislativa da Paraíba reforça campanha ‘Doe Lenço’

Damásio Dias e Alexandre Kito / 12 de outubro de 2017
Foto: Agência ALPB
Depois do esforço concentrado da terça-feira para limpar a pauta de votação na Assembleia Legislativa, o expediente dessa quarta-feira (11) teve a ausência de vários deputados, sobretudo os representantes de Campina Grande, que comemorava os 153 anos de emancipação política.

Os parlamentares que compareceram à sessão aproveitaram o momento para debater outros temas de interesse da população paraibana. O presidente da Casa, Gervásio Maia (PSB), explicou que a apreciação de matérias está em dia e garantiu que uma vez por semana os parlamentares vão participar de esforços concentrados para garantir que os prazos sejam cumpridos até o fim do ano, com vistas à necessidade de realizar uma reforma no prédio sede.

O socialista já tinha declarado que os deputados que se ausentarem durante o esforço concentrado, sem justificativa, devem ter o ponto cortado, através da decisão dos líderes na reunião do colegiado.

As comissões temáticas também estão focadas em votar os projetos pendentes. “Pactuamos exatamente em fazer um esforço concentrado por semana para que a pauta fique rigorosamente em dia. Esse esforço também está sendo feito nas comissões, a exemplo da CCJ, para permitir que nesses próximos meses a Assembleia Legislativa possa cumprir o que determina o Regimento Interno da Casa e dessa forma a gente possa cumprir os prazos regimentais”, justificou.

No grande expediente, Gervásio Maia ocupou a tribuna do plenário e apresentou a Campanha ‘Doe Lenços’, realizada pela Assembleia Legislativa em parceria com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

De acordo com o presidente Gervásio Maia o objetivo da ação é arrecadar, em todas as 27 Casas Legislativas do país, lenços para serem entregues em instituições de saúde que cuidam de pacientes com câncer de mama. “São doações de lenços para pacientes que estejam acometidos da doença. É um gesto, uma mobilização para que as pessoas busquem a prevenção. A Casa tem feito esse esforço e os deputados também”, explicou o presidente.

Leia Mais

Relacionadas