sexta, 18 de agosto de 2017
Política
Compartilhar:

Assembleia Legislativa retoma atividades nesta quinta-feira

André Gomes / 26 de agosto de 2015
Foto: Arquivo
Após 10 dias com as atividades parlamentares suspensas no prédio da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por conta de uma reforma em parte da estrutura hidráulica, os deputados retornam às atividades em plenário amanhã. A pauta de votação será definida pelo presidente Adriano Galdino (PSB), mas uma das matérias previstas é a Proposta de Emenda Constitucional que trata do voto aberto na Casa.

O presidente Adriano Galdino revelou que tem pressa na apreciação da matéria e que vai colocá-la para votação o mais rápido possível. A deputada Estela Bezerra (PSB), relatora da PEC na Comissão Especial, já está com o relatório pronto para levar ao plenário. Segundo ela, a sua avaliação é no sentido de que a Assembleia precisa dar um passo a frente e aprovar a Proposta.

Outra questão que deve ser discutida é a instalação das CPIs dos Pardais e Telemarketing já aprovadas pela Casa e que necessita apenas da bancada de oposição para indicar os membros. Galdino disse que espera um documento dos oposicionistas apresentando os nomes ou afirmando que não tem interesse em participar. De posse do documento, o presidente afirmou que instalará.

Galdino se encontra em Brasília, onde tem audiência com o ministro das Comunicações para discutir investimentos para a TV Assembleia. A sessão de amanhã será presidida pelo vice-presidente, João Henrique.

Relacionadas