Acesso

Política
Compartilhar:

Assembleia aprova projeto e Poderes terão mais R$ 950 milhões

André Gomes / 21 de agosto de 2015
Foto: ALPB
Mesmo sem ter acesso ao detalhamento dos valores que serão remanejados, os deputados estaduais aprovaram, por maioria, Projeto do Governo do Estado que autoriza a abertura de créditos suplementares de até R$ 950 milhões nas dotações orçamentárias deste ano. Os remanejamentos servirão para compor os orçamentos da Assembleia Legislativa (ALPB), Tribunal de Justiça (TJPB), Tribunal de Contas (TCE), Ministério Público (MPPB) e do próprio governo. A oposição contestou a falta de informações ao que chamou de falta de transparência do Executivo.

Ao colocar o projeto em votação, o presidente Adriano Galdino (PSB) revelou que a Casa está em dificuldade e que os pagamentos de agosto poderiam ficar prejudicados, caso os remanejamentos não tivessem sido aprovados.

"A peça orçamentária realizada pela legislatura passada não atendeu as expectativas deste ano em todos os Poderes. Recebi até mesmo o pedido de urgência do presidente do Tribunal de Justiça, Marcos Cavalcanti, sob ameaça de também não poder honrar com os compromissos do final do mês", destacou o presidente.

Relacionadas