quarta, 20 de junho de 2018
Política
Compartilhar:

André Amaral assume cadeira de Veneziano na Câmara

André Gomes / 02 de agosto de 2016
Foto: Divulgação
O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) pediu licença nesta terça-feira (2) do mandato, por um prazo de 120 dias, para se dedicar a campanha eleitoral em Campina Grande. Com o afastamento do parlamentar, quem assume a cadeira na Câmara dos Deputados é o suplente André Amaral (PMDB).

A posse do novo parlamentar aconteceu no início da noite de hoje em Brasília.

Segundo Veneziano, não seria justo com os eleitores ficar no mandato e participar de uma campanha política. “Sempre fui honesto e assumo que não teria condições de manter a minha produção na Casa, tendo que me dedicar a campanha em Campina. Sou um dos 10 parlamentares que mais apresentou proposituras nos últimos 18 meses e teria essa minha atuação prejudicada se permanecesse na Câmara”, destacou.

Veneziano disse ainda que a decisão de se afastar por 120 dias também representa um ato de correção, honestidade e reconhecimento do trabalho do suplente André Amaral.


O deputado André Amaral disse que vai trabalhar para atender aos anseios da juventude em um mandato propositivo e colaborativo. "Vamos contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado com uma atuação voltada para a juventude", destacou.

O suplente André Amaral assume o mandato de deputado federal aos 26 anos.  Candidato pela primeira vez nas eleições de 2014, o jovem parlamentar obteve 6.552 votos, assumindo a primeira suplência do PMDB na Paraíba. André fica no cargo por 4 meses.

Relacionadas