terça, 25 de setembro de 2018
2018
Compartilhar:

Maranhão diz que vence a eleição para governador ainda no 1º turno

André Gomes e Sabrina Barbosa / 13 de março de 2018
Foto: ASSUERO LIMA
O senador José Maranhão (MDB) avaliou nessa segunda-feira (12) que com a desistência do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), de disputar as eleições, sua pré-candidatura passa a ser mais competitiva na disputa pelo Governo da Paraíba. O emedebista, que foi entrevistado no Correio Debate da 98 FM (Correio Sat), garantiu que continua no campo das oposições e que tem conversado muito com o senador e ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) sobre composições para as eleições deste ano.

“As conversas com Cássio têm sido mais frequentes ultimamente. Estamos afinando a conversa no campo dos interesses comuns a todos os paraibanos, que é formar um grupo de oposição forte e competitivo. E dessa forma continuamos no caminho certo”, destacou Maranhão.

Apesar das conversas continuarem também nos próximos dias, o pré-candidato emedebista disse que nada foi concretizado até o momento. Ele disse que espera chegar ao acordo com Cássio, mas continuou afirmando que sua candidatura segue firme e que deve vencer as eleições já no primeiro turno.

Em comparação aos outros candidatos, Maranhão se classificou como o “mais organizado”, tendo em vista que sua candidatura está decidida e não tem ninguém “pulando do barco”. As alfinetadas se referem à saída de Luciano Cartaxo da corrida eleitoral.

Ao ser questionado sobre sugestão a cerca de quem o acompanharia na chapa majoritária, Maranhão disse que seria um presente ter uma indicação de Campina Grande para vice. Ele destacou que não é verdade que o MDB tenha menos apoio no seu projeto que os demais concorrentes. “O que interessa é o apoio do povo e isso eu já tenho”, concluiu, demonstrando toda a confiança no trabalho já realizado.

As conversas sobre alianças teriam avançado junto ao PR, PSC e PHS. O senador ainda conta com a confirmação do Solidariedade, presidido no Estado pelo sobrinho Benjamin Maranhão.

Leia Mais

Relacionadas