domingo, 20 de maio de 2018
Hoje
Compartilhar:

Alessandra Leão se junta ao Berra Boi no Miragem, em João Pessoa

Audaci Junior / 17 de Março de 2018
Foto: Divulgação
A cantora e percussionista pernambucana Alessandra Leão sobe ao palco da Miragem, em João Pessoa, acompanhada da banda paraibana Berra Boi. Intitulado Berra Leão, o show acontecerá neste sábado, a partir das 17h.

Segundo a artista, o repertório também explora a trilogia de EPs Língua, composta pelos EPs Pedra de Sal (lançado em 2014), Aço e Língua (ambos de 2015). “O conceito da trilogia é algo transitório, um mergulho híbrido e bem pessoal”, conta a ex-integrande do Cumadre Fulorzinha.

Formada pelos músicos DJ ChicoCorrea (no drum machine, sampler e guitarra), Lucas Dan (sanfona e sintetizador) e Cassicobra (percussões), o Berra Boi participa efetivamente da criação do show. “Essa troca com os músicos faz parte da minha trajetória”, revela Leão. “No repertório, exploramos temas afros como o candomblé”.

Junto com o trio de músicos, Alessandra Leão vem apresentando o projeto há pouco mais de um ano, visitando cidades do Nordeste e Centro-Oeste, e sempre buscando sonoridades nativas e urbanas, não só da África e da América Latina, mas também do Caribe, embalados por ritmos como funana, ragga, dub, cúmbia e baião, dentre outros.

A noite no Miragem ainda conta com a apresentação de Seu Pereira e Coletivo 401, tocando suas canções mais conhecidas em formato semi-acústico.

Por fim, o DJ e produtor búlgaro Kosta Kostov promove uma batida inspirada na música dos balkans em sua discotecagem.

Relacionadas