terça, 16 de janeiro de 2018
Geral
Compartilhar:

Treze e Campinense fazem primeiro Clássico dos Maiorais na fase hexagonal

Franco Ferreira / 10 de Abril de 2016
Foto: Blog Marcelo Gomes
A parceria da renda dividida no Clássico dos Maiorais é uma realidade. Agora, quando a bola rolar a partir das 16h30, no estádio Amigão, em Campina Grande, é cada um por si e que vença o melhor. É neste clima que Campinense e Treze abrem a fase de mata-mata no Paraibano, que promete reunir mais de dez mil torcedores.

Com maior necessidade de vencer, para reverter a vantagem adversária, o Treze tem como estratégia jogar avançado. Aliás, o treinador Marcelo Vilar teve duas semanas para montar o esquema de jogo mais eficaz, para somar os três pontos logo na partida de ida.

Tendo somado apenas 13 pontos ao longo da primeira fase, em dez jogos, o time trezeano para continuar brigando pelo título, ou pelo menos, pelas vagas da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D, terá que vencer um dos jogos e não perder o outro.

Já a estratégia do Campinense tem sido liquidar cada adversário, mostrando isso no Estadual e na Copa do Nordeste, onde tem vaga garantida na terceira fase. Durante os treinamentos da semana, o treinador Francisco Diá fez uma série de cobranças aos seus jogadores, mostrando que o objetivo é partir para cima do Treze. Diá sabe que, o time rubro-negro por ter terminado em primeiro lugar, na fase classificatória, tem vaga garantida na próxima fase, mesmo que seja superado pelo Treze.

Leia Mais

Relacionadas