Acesso

Tecnologia
Compartilhar:

Internet de graça vai conectar cinco mil pessoas em cidade do Sertão

Redação / 15 de julho de 2015
Foto: Divulgação
O acesso gratuito e de boa qualidade à internet chega ao município de Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba, e beneficia também moradores da zona rural. A Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e a Prefeitura do município vão inaugurar, no próximo sábado, seis pontos de compartilhamento de internet em locais públicos de comunidades carentes e na zona rural. É o projeto “Junts”, da Anid. Em uma estimativa feita pela prefeita Alderi de Oliveira Caju, 5 mil pessoas poderão acessar a rede, um serviço que, anteriormente, era instável na região.

A inauguração do “Junts” em Bonito de Santa Fé será às 19h, na praça central Corsina Arruda. A comunidade aguarda com esperança a inauguração na cidade, que fica a 484 quilômetros da capital João Pessoa. O Junts é um projeto de inclusão digital da Anid e poderá ser acessado livremente - depois que o usuário preencher um cadastro online - nos bairros Casas Populares, Antolândia, Jardim das Neves, no terminal rodoviário, na praça central Corsina Arruda e na vila rural São Luiz.

“Estamos ansiosos porque agora poderemos nos comunicar com o mundo”, comemora a prefeita. Ela destacou a importância da conexão pelos adolescentes e o quanto eles serão beneficiados. “São estudantes, estão aprendendo, fazendo pesquisas, consultado dúvidas e o acesso à rede vai fazer toda a diferença”, ressaltou.

Relacionadas