Acesso

Tecnologia
Compartilhar:

Alunos da rede municipal de ensino de João Pessoa ganham copa de robôs, na China

Redação / 23 de julho de 2015
Foto: Secom-JP
Uma equipe formada por alunos da rede municipal de ensino de João Pessoa conquistou o primeiro lugar na XIX Copa do Mundo de Robótica, a RoboCup 2015. Concorrendo com 14 equipes de vários países, a vitória ocorreu na categoria RoboCupJr Dance Primary” (dança com robô). Nela as equipes devem apresentar um ou mais robôs fazendo performances de um ou dois minutos mostrando uma história ou uma dança. A RoboCup está acontecendo na cidade de Hefei, capital da província de Anhui, na China.

Apesar da conquista ter acontecido do outro lado do mundo, a comemoração entre os colegas de escola dos membros da equipe começou bem cedo ontem. “Os alunos aqui da escola estão todos vibrando, estamos em festa, querendo muito abraçar toda a equipe”, conta a diretora da escola Apolônio Sales, na qual estuda a maioria dos integrantes da equipe, Maria Elizabeth Rodrigues.

Ela contou que a escola está preparando uma homenagem para recepcionar a equipe.

A coordenadora de Robótica da Secretaria da Educação, Sineide Andrade, que está na China acompanhando a equipe, também defende que a competição vai influenciar positivamente a escolha de uma carreira para os alunos. “Esta jornada, com certeza, mudará a vida de todos para sempre, sendo, talvez uma das experiências mais decisivas para a escolha de uma carreira com base tecnológica”.

A equipe é formada por Thiago Santana, Paulo Thiago Galdino, Carlos Victor, Lourdes Maria Galdino e Anderson Gabriel Galdino estudam na escola Apolônio Sales, já Cleison Lima da Paixão e Wesley Robson são alunos da Escola Moema Tinoco Cunha Lima. Os estudantes chegam a João Pessoa na madrugada do próximo domingo.

Relacionadas