quarta, 21 de fevereiro de 2018
Geral
Compartilhar:

Sousa celebra Bodas de Prata

Franco Ferreira / 10 de julho de 2016
Foto: Divulgação
oje o Sousa Esporte Clube completa 25 anos, com muitos motivos para comemorar este marco na sua história. O time tem quatro títulos, mas o presidente do Dinossauro do Sertão, Aldeone Abrantes prefere destacar a conquista das vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2016 e 2017, como o maior presente este ano.

“No ano das suas Bodas de Prata, ou seja 25 anos de vida, o Sousa consegue um feito extraordinário, que é o direito de disputar os campeonatos brasileiros da Série D deste ano e também do próximo”, disse o presidente, que é um dos fundadores do clube, no ano de 1991.

O grande feito do Sousa é que o time entrou para a história como sendo a primeira equipe sertaneja a ganhar um título no Campeonato Paraibano.

Aldeone lembra que o Sousa se destacou inicialmente na segunda divisão do futebol paraibano um ano depois de ser fundado e frisou que desde que o time entrou na divisão de elite nunca foi rebaixado.

Ele garante que conta com um forte apoio do povo da Cidade Sorriso, na tentativa fazer um clube cada vez mais forte. “Participe conosco dessa Luta. Vamos juntos sonhar alto. Quem puder ajudar que se habilite. Parece que foi ontem que nasceu o Sousa Esporte Clube, o Dinossauro do Sertão”, recorda o dirigente, acrescentando que o Sousa foi campeão da segunda divisão em 1991, ano da sua fundação.

Mas segundo ele, o clube consolidou sua grandeza conquistando o primeiro título estadual da primeira divisão, em 1994. O Sousa voltou a ser campeão paraibano em 2009, além de ter conquistado a Copa Paraíba de 2001.

Segundo Aldeone, o Sousa em toda a sua história já teve a oportunidade de ter grandes jogadores do futebol nordestino vestindo a camisa do Dinossauro como Roberto Michele, Tazinho, Edmundo, Marcio Tarrafas, Manu, Rogério, Leo Olinda, Junior Mineiro, Fredson, Alisson, Inha, Dover, Felinho, Caçote e Camilo. O lateral Camilo é o jogador que mais vestiu a camisa do clube sousense

Leia Mais

Relacionadas