quarta, 21 de fevereiro de 2018
Cultura
Compartilhar:

Solânea recebe a Rota Cultural Caminhos do Frio a partir de segunda-feira

Da redação com assessoria / 23 de julho de 2016
Foto: Divulgação
Conhecido pelo Memorial de Fé, Arte e Cultura, o município de Solânea, que fica a 130 km de João Pessoa, será o cenário da quarta etapa da Rota Cultural Caminhos do Frio 2016, a partir desta segunda-feira (25).  Na temporada deste ano, Solânea  apresentará  atividades de artes cênicas, dança contemporânea, mostra de cinema, literatura, show musical, além da visitação ao Memorial Santuário do Padre Ibiapina, onde serão celebrados atos religiosos.

A programação oficial será aberta a partir das 19h, no Cine Teatro Municipal com apresentação de grupos culturais local. A Prefeitura Municipal destaca a nova estrutura do Cine Teatro Municipal, que recentemente passou por reforma e conta com uma nova estrutura que beneficiará tanto o evento quanto as futuras apresentações no local.

A Rota Cultural Caminhos do Frio, nesta 11ª edição, é composta por nove cidades do Brejo paraibano (Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande). A edição deste ano foi aberta no dia 4 de julho e se estenderá até 4 de setembro, período em que a temperatura na região varia entre 12ºC e 18ºC.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o Brejo surpreende durante todo o ano com suas pequenas cidades históricas e construções preservadas. “O que se torna uma das mais agradáveis opções turísticas e históricas do Estado”, afirmou a executiva. Ruth ressaltou, ainda, que o evento fomenta o fluxo de turistas na região e fomenta incremento positivo na geração de emprego e renda.

Pontos Turísticos de Solânea:

- Santuário de Santa Fé

- Pedra Pintada

- Praça 26 de novembro

- Grêmio Morenense

Municípios vizinhos: Bananeiras, Arara, Cacimba de Dentro, Borborema, Serraria. Distância até a capital (João Pessoa) 130 quilômetros.

Relacionadas