quinta, 22 de fevereiro de 2018
Geral
Compartilhar:

Semob implanta rotatória no Geisel para melhorar circulação na área

Secom-JP / 15 de junho de 2016
Foto: Secom-JP
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) implantou uma nova rotatória no Geisel, trecho conhecido como cajueiro, acesso a diversos bairros da zona Sul da cidade. A intenção do órgão gestor do trânsito municipal é garantir um melhor ordenamento da circulação da área, bem como aumentar a segurança para pedestres, ciclistas e motoristas que circulam na área. A rotatória passa a operar nesta quinta-feira (16).

Antes, no local, já havia uma rotatória que não mais atendia a demanda de tráfego, haja vista o crescimento dos empreendimentos residenciais e o desenvolvimento do comércio no entorno do Geisel, o que exigia uma rotatória que suportasse o todo esse trânsito mais intenso.

A nova rotatória vai gerenciar o tráfego oriundo das ruas João Miguel de Souza, Otacílio Coutinho, Pastor José A. Oliveira, Abelardo Targino da Fonseca, Adalgisa Carneiro Cavalcante (acesso ao Valentina) e Dr. Manoel Lopes de Carvalho, que convergem para a rotatória.

Sinalização – A Divisão de Sistema Viário (DSV) da Semob já implantou toda a sinalização vertical (placas) e horizontal (pintura no pavimento), o que vai garantir a adequada orientação dos motoristas e o correto ordenamento do tráfego de veículos no trecho.

Educativo – A Divisão de Educação (Died) da Semob está na rotatória com a equipe de educadores distribuindo material informativo para os condutores de veículos de como vai operar a nova rotatória, evitando surpresas na manhã desta quinta-feira (16), quando ela passa a funcionar.

 

Relacionadas