Acesso

Geral
Compartilhar:

Empresário Roberto Cavalcanti recebe medalha de ex-combatentes

Lucilene Meireles / 13 de julho de 2015
Foto: Nalva Figueiredo
O empresário Roberto Cavalcanti, diretor da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), foi agraciado com a Medalha dos Ex-Combatentes da Paraíba 1ª classe, durante a comemoração dos 158 anos da Capitania dos Portos da Paraíba. A homenagem foi aprovada pela Associação dos Ex-Combatentes do Brasil pela contribuição que ele tem prestado à Marinha.

“Por mais simples que seja, o gesto da homenagem toca você, o coração, a mente, principalmente se tratando de uma homenagem prestada pela Marinha do Brasil. Tenho um aconchego, um carinho especial pela Marinha desde criança”, afirmou Roberto Cavalcanti.

Ele também parabenizou a Capitania dos Portos. “Tenho uma vinculação muito forte com a Marinha, navegando desde criança através dos esportes náuticos. O momento presente está agregado ao valor de estar comemorando mais este ano. É uma satisfação mais do que dupla de estar comemorando junto aos companheiros do mar”, completou.

A entrega da comenda foi feita pelo presidente da Associação dos Ex-Combatentes da Paraíba, Genival Máximo de Oliveira, de 92 anos, que também foi homenageado. “Toda medalha tem uma história. Essa condecoração é para as pessoas que colaboram e divulgam o que diz respeito aos ex-combatentes”, explicou. Genival recebeu o brasão da Capitania dos Portos como reconhecimento e agradecimento aos serviços em prol da comunidade náutica da Paraíba.

“Nosso trabalho vem, cada vez mais, se intensificando com atividades de navios, de profissionais aquaviários, pescadores, o esporte recreio, que são as lanchas, as motos aquáticas têm aumentado. Então, a Capitania vem aumentando seu volume de trabalho e também a necessidade de sairmos do Centro e irmos para a praia do Jacaré, com maior espaço e com saída direto para o mar”, observou Valdinei Ciola, capitão dos Portos da Paraíba. O novo prédio está 98% concluído com o apoio de emendas parlamentares, no valor de R$ 800 mil.

Sobre a homenagem ao empresário Roberto Cavalcanti, ele afirmou que é uma pessoa que traz trabalhos relevantes para os heróis do passado. “Ele é uma pessoa que vem contribuindo de forma magnífica com a divulgação de histórias, homenageando a memória dos que entregaram suas vidas”.

Relacionadas