quarta, 20 de junho de 2018
Geral
Compartilhar:

Renúncia de Dom Aldo tem repercussão nacional e internacional

Rammom Monte / 06 de julho de 2016
A renúncia do agora ex-arcebispo da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotoo, anunciada nesta quarta-feira (7) repercutiu nos principais meios de comunicação do país. Em nota publicada no seu site oficial, a Arquidiocese da Paraíba explicou que foi o próprio Dom Aldo quem pediu o afastamento, por motivos de saúde. Porém, não é bem esta linha que grande parte da imprensa brasileira, e até internacional, está tratando o caso.

Grandes jornais como a Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, O Globo, Correio Braziliense, Jornal do Commercio e Diário do Nordeste noticiaram a renúncia e trataram o caso como um possível escândalo de pedofilia.

A folha de São Paulo traz o seguinte título para a matéria: “Papa aceita renúncia de bispo da PB acusado de acobertar pedofilia”.

O caso também foi noticiado em alguns portais, como o R7, Uol e Agência Brasil, que replicou uma matéria da agência italiana de notícias Ansa, que traz em seu título uma possível homossexualidade do agora bispo emérito da Paraíba. A Rádio Vaticano também postou sobre o caso, porém com um teor mais brando.

O assunto também movimentou as redes sociais. No twitter, o caso foi citado por inúmeros usuários.

Relacionadas