sexta, 18 de agosto de 2017
Geral
Compartilhar:

Paraíba pode ter queda de temperatura em agosto

Lucilene Meireles / 30 de julho de 2015
Foto: ASSUERO LIMA
Agosto costuma ser o mês mais frio do ano e a temperatura pode cair até um grau em relação a julho no Estado. Em Monteiro, onde foi registrada a menor de 2015 (15,9°), os termômetros podem chegar a 14,9°. Já os areienses, que curtiram um frio de 17,3º em julho, devem enfrentar 16,3° no próximo mês. A chuva continua e pode ficar acima da média em alguns pontos do Agreste, Brejo e Litoral.

Ontem, as chuvas causaram deslizamento de barreira em João Pessoa e afetou o conserto do buraco na BR-230. O local foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para reparos.

“Com a chuva, o material não finalizou como esperávamos e o tráfego de veículos pesados contribuiu para que o asfalto cedesse, acumulando água”, declarou o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), José Antônio de Araújo Neto.

Alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que deve ocorrer um acumulado significativo de chuvas persistentes na Zona da Mata e Agreste paraibanos até o meio-dia de hoje. Há riscos de alagamentos e pequenos deslizamentos.

Barreira desliza

Houve interdição também na altura do km 19 da BR-230, por conta da barreira da comunidade Santa Clara, no bairro Castelo Branco. Foi necessária uma retroescavadeira para retirar o material que se espalhou por uma das faixas. “Há cerca de três semanas, demolimos uma casa que ficava sobre aquele ponto. Quando a água da chuva desce, sai levando o barro para a pista de rolamento”, relatou Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil. Segundo ele, por ser um ponto onde há muitas depressões, não há como colocar lonas. João Pessoa possui 31 áreas de risco e em cinco há barreiras com lonas.

Relacionadas